Seleção de Palestras

As Sessões Educacionais são palestras simultâneas apresentadas durante os 3 dias do evento,  com conteúdo variado sobre o mercado da construção sustentável, proporcionando aos participantes, conhecimento inovador, atualizado e específico.

As Sessões apresentadas na Greenbuilding Brasil são selecionadas de forma democrática por profissionais qualificados do setor, o que torna o processo isento de conflitos, com conteúdo variado, atualizado e de elevado padrão técnico-científico.

As plataformas utilizadas para selecionar as sessões educacionais são chamadas de “Call for Proposals” e “Call for Reviewers”, sendo as mesmas utilizadas pelo Greenbuild (USGBC), maior evento de construção sustentável do mundo.

Os profissionais da área interessados podem enviar propostas de apresentações (Call for Proposals) e/ou se inscreverem para participar do processo de avaliação e revisão das propostas recebidas (Call for Reviewers), durante um período determinado.

Todas as propostas recebidas passam por um rígido processo seletivo composto por duas etapas que resultará na grade final de palestras apresentadas na conferência da Greenbuilding Brasil.

A primeira etapa de revisão é realizada de forma online, aonde os revisores avaliam 6 critérios pré-determinados totalizando em 20 pontos e é definida uma média ponderada resultante das avaliações. As propostas que obtiverem notas acima desta média passam para a 2º fase de Revisão.

Na segunda etapa de revisão os maiores experts do setor são convidados para participar presencialmente em um encontro que dura o dia inteiro, chamado de Retreat. Nessa reunião, todos os participantes discutem qualitativamente cada proposta aprovada na 1ª Fase e votam de forma democrática naquelas que devem fazer parte da grade final do evento. Também são definidas nesta reunião, as sessões que ficarão na lista de espera (caso hajam desistências até o dia do evento), sessões especiais convidadas e os temas a serem apresentados em cada uma das salas do evento.

Cronograma do processo seletivo 2017

07 de Novembro de 2016

Abertura do Call for Proposals e Call for Reviewers

17 de Fevereiro de 2017

Abertura do Call for Proposals e Call for Reviewers

13 de Março de 2017

Início da primeira Fase de Revisões

24 de Março de 2017

Término da Primeira Fase de Revisões

12 de Abril de 2017

Segunda Fase de Revisões (Retreat)

18 de Abril de 2017

Notificações das Sessões aprovadas são enviadas

25 de Abril de 2017

Prazo final para Aceite dos Palestrantes aprovados

28 de Abril de 2017

Divulgação da Grade Final

Resultados 2017

Propostas completas recebidas

Revisores I fase

Nota de corte I fase de revisão

Quantidade de revisões por proposta

Propostas aprovadas para a II fase

Propostas aprovadas na II fase